O cristão de hoje está visivelmente acomodado a uma fé morna, sem raízes, voltadas para o egocentrismo, onde só se espera receber de Deus, sem compromisso e doação. Nos sentimos confortáveis quando ouvimos pregações e sermos “leves”, que mais se parecem com uma “auto-ajuda gospel”.
Talvez seja por isso que as chamadas “minorias” tem feito tanto barulho, eles estão empenhados na meta deles que é nos destruir, custe o que custar e não vão nos poupar. Enquanto isso nós nos contentamos em agradar os outros e poupá-los da verdade, temos medo de parecermos radicais, firmes e convictos. Queremos sempre ser legais e aceitos, mesmo que para isso seja necessário de auto-sabotar.
Chegou a hora de sair da defensiva e partir para o ataque, esse ataque começa quando nós buscamos conhecimento, argumentos sólidos, seriedade e autoridade. Parar de se fazer de cristão “bonzinho”, aquele tipo que é bonzinho para o mundo e péssimo para Deus. Deus não quer isso de nós, Jesus não foi assim, Ele odiou o pecado até o fim.
Temos que nos esforçar, informar sobre nosso aprendizado ao mundo, seja na internet, pessoalmente, na igreja, na escola, no trabalho, na faculdade. Muitas vezes vamos ter que dar a cara à tapa expressando nossas opiniões, e estamos padecendo pela falta de coragem da geração passada que se iludiu com o relativismo moral e deixou que ele se alastrasse do modo como está hoje.
Comece hoje com um ato de coragem, dentro de você, não se permita ser um cristão medíocre. Seja um cristão de completo, de excelência, sem medo de defender o Reino de Deus.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s